domingo, 23 de outubro de 2011

Reboque para Triciclo - Gambiarra do Leitor

Hoje é um dia especial, é a primeira vez em que o blog Esses Homens Criativos e suas Gambiarras Maravilhosas recebe uma gambiarra enviada por um leitor. É isso mesmo, o Robertinho visitou o blog , gostou e quis mostrar sua criação, ele mandou as fotos e explicou o que aconteceu, eu tive liberdade pra fazer o texto à minha maneira; então vamos a ela.




Aqui está o triciclo estilosão dele, com baú, acessórios, adereços e... oh wait. Tem uma coisa a mais:




Todo mundo já viu um triciclo nas ruas, mas alguém já parou pra pensar como como se reboca um desses em caso de pane? Pois é, o Robertinho pensou, e pra isso ele fez essa adaptação. A peça que vocês vêem é um quadro elástico da Honda, que teve partes desnecessárias serradas, esse quadro encaixa perfeitamente no garfo do triciclo e nele vai, quando necessário, encaixado um braço com a luva de engate do reboque.




Na hora de usar fica assim:




O braço é constituído de uma luva apropriada para reboques, um cano comum, e um encaixe com olhal. Tudo unido com solda elétrica e pintado com verniz sintético.
Eis o olhal de conexão:




E ele vai aqui:




Quando não está em uso, o braço fica preso ao quadro:




E o suporte é fixado ao garfo pelo mesmo eixo da roda:




E como uma mão lava a outra, o triciclo do Robertinho também pode rebocar os amigos quando eles precisam:




Galera, o leitor Robertinho fez uma gambiarra bem legal, prática e muito útil, ele fotografou e mandou pra cá, você também pode mandar a sua que ela será publicada.



É isso aí, espero que você goste e fique à vontade para deixar comentários e opiniões. E não se esqueça de dizer seu nome, para eu poder conhecer melhor os visitantes.

That's it, hope you enjoy and feel free to leave comments and opinions. And do not forget to say your name, so I can better understand visitors.

3 comentários:

  1. Ronaldo. Gostei muito mesmo do seu blog eu também tenho um blog nesse estilo http://high-tech-mecanica-popular.blogspot.com/ e eu gostaria de publicar no seu blog se puder a minha invenção. É uma chave feita com parafusos, porcas, e alguns ferros soldados para fazer a retirada da mola de qualquer carro. É parecido com o 3º ponto do trator aonde segura os implementos, vai girando a chave e ela vai apertando a mola. Assim fica facil tirar

    ResponderExcluir
  2. Fabrício, primeiramente desculpe pela demora em lhe responder, é que estive um tempinho sem acessar a internet, coisas do trabalho me tomando tempo, sabe como é.
    Rapaz, mas será um prazer ter seu trabalho publicado aqui. Como você também é usuário do Blogspot, tem, se não me engano, uma forma de eu autorizar que você próprio posta a matéria. Vou ver se descubro como se faz isso. como você pode ver, meu blog é bem cru, não tenho prática no assunto e menos ainda tempo de estudar possíveis melhorias. Mas entre em contato, vamos conversar.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigos do triciclo. Sim, gostei da ideia e acredito que de muita importância para quem possui tal veículo. Parabéns!

    ResponderExcluir